segunda-feira, 17 de abril de 2017

Escolha do Tema para nossa Produção Audiovisual




Hoje no projeto “Audiovisual na Escola” foi momento de começarmos a pensar em um tema, sentamos em círculo na sala de informática e começamos a conversar sobre qual tema nossa história deveria abordar.
 Fiz alguns questionamentos para os alunos, como por exemplo, “O que acontece na escola que poderíamos utilizar como tema para a nossa produção audiovisual?”, “Qual tema interessa a vocês dentro da escola?”, “ Vocês conversam sobre a escola?”. Como vocês podem notar o cenário já estava posto “A escola”, mas o meu interesse como educadora era perceber essa escola pelo olhar do aluno.
Foi assim que eles começaram a lançar suas ideias “Poderíamos falar quantas salas de aula têm a escola”, indagou a Natany, “Poderíamos falar sobre o nome das escolas e o que elas são”, rebateu o Daniel, “Sobre a alimentação das crianças professora” disse o Douglas, “Como os professores ensinam” chamou a tenção o Vinicius e fomos assim nos questionado sobre qual seria nosso tema. Foi então que surgiu o a palavra “briga” e todos ficaram ouriçados “A gente briga muito”, outro gritou, “Mentira professora” e começaram a falar no assunto, mas quando o Luiz falou a palavra “Bullying”  todos ficaram mais agitados e começaram a contar casos de Bullying que tinham sofrido. Então tive a curiosidade de perguntar para todos “Gente, quem já sofreu bullying?” todos levantaram as mãos.  Tá aí o nosso tema.


Criação dos personagens



Em uma folha de sulfite pedi para os alunos construírem através de um desenho um personagem que tivesse características de pessoas que sofrem Bullying e listassem essas características físicas no verso. 

Irei tabular as características físicas mais recorrentes nos desenhos e na lista e discutiremos na próxima aula. Até o próximo post! 




2 comentários: