quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Jornal Mural sobre as Olimpíadas

Apresentar para os alunos os acontecimentos do seu bairro, cidade ou país é uma preocupação das escolas, no entanto, como podemos realizar essas ações tendo o aluno como protagonista das pesquisas e das noticias?  Pensando nisso, decidimos explorar o jornal mural nas aulas compartilhadas.

Nosso primeiro Jornal mural teve como tema as OLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO e foi desenvolvido durante as aulas compartilhadas de informática e de leitura, com os alunos do 2º ano A e 3º ano B do Ciclo de alfabetização.

Como o mural ficou lindo!
Como nossos alunos ainda estão se apropriando dos códigos da escrita e da leitura as pesquisas realizadas nos computadores foram focadas em vídeos, imagens e a construção de texto coletivo.
 Os alunos do 3º ano B, junto com as professora Andreia de leitura produziram um texto coletivo sobre a história dos JOGOS OLÍMPICOS que foi matéria central do nosso jornal. Também destacamos os medalhistas olímpicos, os mascotes e os pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Enfim, nossa primeira experiência com o jornal mural na escola foi muito gratificante. Quer saber mais? a BRASIL ESCOLA fez uma matéria sobre a importância do jornal na escola.Link

Referências
 Disponívem em: http://educador.brasilescola.uol.com.br/orientacoes/a-importancia-jornal-na-escola.htm. Acesso dia 14 de setembro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário