terça-feira, 16 de maio de 2017

Paper Cut

 O Projeto Animação na Escola vem me possibilitando, como professora, conhecer diferentes técnicas possíveis de Stop Motion (Movimento Parado), mas as diversas possibilidades na utilização do papel (recortes de jornais, revistas, desenhos no sulfite...) para animação tem encantado a mim e os alunos.
Animar significa dar alma, dar vida e é isso que fazemos em nossos encontros das terças-feiras no projeto na EMEF Carolina Rennó de Oliveira, Profª.  Damos vida a objetos, neste momento do projeto especificamente damos vida a papéis, para que estes possam contar histórias, criar movimentos, soltar nossa criatividade.


Momento de fotografar







Mas vamos falar um pouquinho da técnica...
A técnica da animação de recortes de papel ( paper cut) é uma das mais simples e mais rápidas de se realizar. Consiste em montar e transformar imagens, através da animação, utilizando papéis e desenhos recortados que formam personagens articulados.
Nunca pensem em animar em recortes cena que pedem profundidade ou perspectiva, essa técnica é caracteristicamente bidimensional.
Recortando a personagem

Recortando a personagem






















Em nosso próximo encontro faremos a edição no Movie Maker do material que fotografamos.


Referências:
Magalhães, Marcos Cartilha Anima Escola : técnicas de animação para professores e alunos / texto Marcos Magalhães ; [organização Joana Milliet, Marcos Magalhães ; ilustrações Marcos Magalhães, Victor Pacheco]. -- 2. ed. -- Rio de Janeiro :IDEIA - Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Integração pela Animação, 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário